Operação ‘Todos contra a Dengue' estará no Getúlio Vargas

Saúde
01/12/2010 15h49

Nesta semana, as ações de combate à dengue da Prefeitura de Aracaju se direcionam ao bairro Getúlio Vargas. As atividades da força-tarefa, que começaram às 8h desta quarta-feira, 1º de dezembro, continuam amanhã e seguem até sexta, 3, quando acontece o ponto alto da ação, com a Operação 'Todos contra a Dengue'.

A mobilização desta sexta vai reunir centenas de agentes de endemias que integram as forças de combate à dengue em Aracaju. A concentração das equipes será na Unidade de Saúde Família (USF) Oswaldo de Souza, de onde os agentes partirão para o trabalho de visitas domiciliares voltadas à eliminação de focos e à conscientização dos moradores do bairro.

Durante a operação, as equipes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vão realizar mais um Bota-Fora para o recolhimento de lixo e entulho acumulado no interior das residências. Também será feita a limpeza de terrenos baldios e espaços públicos.

A meta da operação 'Todos contra a Dengue' no bairro Getúlio Vagas é visitar uma média de 5 mil imóveis, entre residências, casas comerciais e terrenos abandonados, das 8 às 17 horas da próxima sexta-feira. Além das visitas, os trabalhos incluem também palestras e atividades de conscientização para alunos e moradores que frequentarem a unidade de saúde da localidade no dia da ação.